A situação da vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP) deve voltar a ser discutida na Câmara de Colíder a partir da próxima sessão, segunda-feira. Segundo o presidente da Comissão de Ética, Luiz Rocha, o processo deve entrar em pauta pois precisam ser definidas as datas em que a comissão ouvirá a vereadora e suas dez testemunhas de defesa. “Temos que ouvi-la para cassa-lá ou não”, apontou o vereador, ao Só Notícias.
De acordo com o vereador, uma nova comissão de ética deverá ser formada nos próximos dias seguindo uma lei do legislativo, no entanto, os trabalhos com o processo da vereadora deverão ser mantidos, mesmo se houver mudanças na formação.
Conforme Só Notícias já informou, o requerimento da comissão de ética pedindo o afastamento da vereadora entrou em pauta mês passado, mas por 4 votos a 3 acabou não sendo apreciado, gerando insatisfação de muitos e, voltando a ser parte da pauta deste mês.
Regiane permanece no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Ela foi presa em outubro junto com outros 10 envolvidos durante a operação Tribuna do Pó, de repressão ao tráfico de drogas, sob acusação de fornecer apoio no transporte de drogas até a região Norte.