Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum tem, respectivamente, 840, 642, 506 e 305 eleitores em risco de terem os títulos cancelados por deixarem de votar nas últimas três eleições e nem apresentarem justificativa. O levantamento foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). Em todo o Estado são 39.172 pessoas nesta situação.
No entanto, o Tribunal alerta que os eleitores nesta situação podem procurar os cartórios eleitorais em suas cidades e se regularizarem até o dia 14 de abril. Quem estiver nesta situação e não regularizar a situação até a data limite, terá o título cancelado. O atendimento ao público nos cartórios eleitorais ocorre das 12h às 18h.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, o eleitor que estiver em dúvida sobre sua situação junto à Justiça Eleitoral pode acessar o site do orgão (www.tre-mt.jus.br) e clicar no link “Cancelamento de Títulos”. Para verificar a situação, basta informar o número do título e clicar em consultar.
Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop são os municípios com os maiores números de eleitores em risco de terem os títulos cancelados. Cuiabá tem 8.117 pessoas nesta situação, enquanto Várzea Grande tem 3.372. Em Rondonópolis, 1.847 correm este risco e em Sinop, 1.780 eleitores.