“Especulações”. Estas foram as definições dos prefeitos de Santa Carmem, Cláudia e Feliz Natal sobre informações de que estariam deixando o PSDB para ingressarem no PR, do governador Blairo Maggi. O prazo para os candidatos, ano que vem (inclusive para prefeitos que tentarem a reeleição) mudarem de partido, termina mês que vem. Porém, o prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias, confirmou, hoje de manhã, ao Só Notícias, que vai deixar a sigla tucano, mas que ainda não definiu em que partido ingressará. “Fiquei sem espaço dentro do PSDB depois que apoiei o governador nas últimas eleições. Agora, vou discutir com meu grupo e esta semana devo definir para qual partido irei”, disse Manuel.
Já Altamir Kurten, de Cláudia, e Rudimar Camassola, de Santa Carmem, confirmaram esta manhã que não pretendem deixar o PSDB. Camassola disse que já recebeu vários convites para entrar em outras siglas, mas que nenhuma decisão foi tomada. “Sequer fui procurado pelo PR. O que há são conversas, mas nada definido ainda”, argumentou.
Com a saída de Manuel, o PSDB cai de 5 para 4 prefeitos no Estado, incluindo Wilson Santos, de Cuiabá, e Nilson Leitão, de Sinop. Recentemente, o vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, também deixou o partido.