PUBLICIDADE

Nordestinos denunciam vice-prefeito no Nortão por supostas declarações racistas e MP abre inquérito

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando uma denúncia feita por nordestinos e descendentes sobre supostas declarações de cunho racista feitas pelo vice-prefeito de Tapurah (117 quilômetros de Lucas do Rio Verde), Sérgio Borges de Melo. O caso teria ocorrido logo após a reeleição de Dilma Rousseff (PT), em outubro de 2014. Segundo consta na portaria de instauração do inquérito, Sérgio teria defendido, em uma rede social, a separação da região Nordeste do restante do Brasil. “Deixemos, a partir de agora, de viajarmos ao Nordeste. Eles não precisam de nosso dinheiro, eles já têm a bolsa Dilma”.

Em outro trecho da suposta publicação, o vice teria classificado os moradores das regiões Norte e Nordeste como “medíocres” e “imbecis”, ao sugerir uma divisão entre o território brasileiro. “Se o Nordeste e o Norte acham que são os caras, vamos separar o país. Vamos ser Croácia, Kosovo e outros mais, antes que seja tarde. De Mato Grosso para baixo, produzimos para os medíocres e imbecis comerem nas nossas costas. Vamos para o ‘pau’ se necessário. Vamos fazer uma nova nação, de quem realmente produz. Deixemos as pessoas que precisam dos benefícios do governo sem trabalhar que fiquem com o PT”.

A promotora responsável pelas investigações, Renata Caroliny Ribeiro e Silva, determinou o protocolo de uma denúncia em desfavor do vice-prefeito “no tocando à pratica de crime de preconceito de raça”. As supostas declarações ainda culminaram com uma passeata em Tapurah. Os vereadores também aprovaram uma moção de repúdio contra o conteúdo publicado.

Outro lado – Só Notícias entrou em contato, via telefone, com Sérgio Borges de Melo. No entanto, uma assessora explicou que ele estava em reunião e que retornaria a ligação assim que possível, o que não ocorreu, até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE