O governo de Mato Grosso nomeou 1.056 servidores para os cargos de professores, delegados, analistas do meio ambiente, agentes e técnicos da área Instrumental, técnicos de desenvolvimento econômico e social, e técnicos do sistema prisional. Os atos foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do dia 27, que circula hoje. Eles tem 30 dias para assumirem as funções.
Com as novas nomeações, restam apenas 600 candidatos aprovados a serem nomeados, sendo que, em alguns cargos as efetivações alcançaram muitos classificados como caso de professor de educação básica com 1.537 candidatos classificados. Outros cargos foram soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e de Investigador e Escrivão da Polícia Civil.
Também foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico, que circula nesta quinta-feira, a prorrogação de 16 cargos oferecidos no Concurso Público lançado em 2009. Com a prorrogação, os editais terão validade para mais dois anos. Os cargos de Delegado, de Agente Prisional e Agente Orientador do Sistema Socioeducativo, têm vencimento apenas no próximo ano, por isso, a prorrogação poderá acontecer em 2013. O concurso de Gestor Governamental está suspenso judicialmente.
Os cargos que tiveram a validade do concurso prorrogado: Técnico e Assistente do Sistema Prisional, e Técnico e Assistente do Sistema Socioeducativo; Apoio Administrativo Educacional e Técnico Administrativo Educacional; Técnico e Agente da Área Instrumental do Governo; Técnico e Agente de Desenvolvimento Econômico Social; Técnico e Agente do Serviço de Trânsito; Técnico e Agente Fundiário; Fiscal, Analista e Agente de Defesa Agropecuária e Florestal; Auditor do Estado.