Gilmar Ribas Campos é o novo coordenador do Procon de Sorriso. Ele foi nomeado pelo prefeito Chicão Bedin e substitui Joel Martins de Almeida. A frente do órgão de defesa do consumidor, Campos destaca que há diversos processos a serem analisados. Audiências para alguns casos já estão sendo realizadas. Ele destacou que, em pouco tempo, deve ser normalizado o atendimento na unidade, levando-se em conta o atraso para iniciar os trabalhos neste novo ano. “Estava previsto para ser aberto ao público no dia 5. Acabou atrasando [ para dia 12]”, declarou, para uma rádio.
Entre janeiro a 10 de dezembro de 2008 mais de doze mil consumidores foram atendidos pelo Procon de Sorriso. Os números, conforme Só Notícias já informou, englobam desde informações prestadas via telefone (4.550) e aquelas em que houve distribuição de senhas no Ganha Tempo (8.088).
Na época, balanço emitido pela procuradoria revelou que do total de atendimentos, 3.023 procedimentos administrativos foram abertos, distribuídos em 2.388 Cartas de Investigação Preliminar (CIP) e 635 processos.
No entanto, mesmo com pouco mais de três mil procedimentos administrativos, o balanço não informou, por exemplo, qual o índice de casos resolvidos. A telefonia fixa respondeu pela maior parcela dos casos atendidos pela procuradoria, absorvendo cerca de 80%. No ranking estiveram ainda as lojas de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e outras que estão sendo contactadas para resolver os problemas dos consumidores.