PUBLICIDADE

No TCE, Maluf será o relator das contas do Governo do Estado e de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf, será o responsável pela análise das contas do primeiro ano de gestão do governador Mauro Mendes (DEM), de quem recebeu apoio discreto nos bastidores do processo que conduziu o ex-deputado ao atual cargo. Além das contas de Mato Grosso para o exercício de 2019, Maluf o relator das contas de Sinop, Cáceres e das secretarias de Estado de Saúde e Cidades.

Maluf herda estas relatorias do conselheiro interino Luiz Carlos Pereira, que ocupava a vaga do ex-deputado e ex-conselheiro Humberto Bosaipo, afastado e aposentado do TCE após condenação em esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa.

Conforme Só Notícias já informou, Maluf foi escolhido conselheiro do TCE num processo traumático na Assembleia Legislativa que o expôs à contestação judicial. Em primeira instância, o juiz da Vara de Ação Civil Pública e Popular de Cuiabá, Bruno Marques, concedeu uma liminar cancelando a sua posse.

No entanto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, acatou o recurso da Assembleia e devolveu a Maluf o direito à posse, o que foi efetivado no dia 1º de março. Insatisfeito, o Ministério Público ainda recorre da decisão e tenta tirar o ex-tucano do cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE