O deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho) foi reconduzido à presidência da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, em reunião presencial e remota com os deputados estaduais e a diretora de Cartografia e Acervo Fundiários, Lígia Camargo. A vice-presidência ficou a cargo do deputado Valmir Moretto e os membros titulares Ulysses Moraes, Thiago Silva e Valdir Barranco (ainda em licença de saúde devido ao Covid).
O primeiro passo agora é discutir com o Poder Judiciário para chegar a um entendimento. “Nós não podemos admitir que o Judiciário e o político decidam pelo cidadão, já que os questionários foram respondidos com a participação do povo, são eles que sabem melhor que qualquer outra pessoa o que é melhor para eles”, declarou, referindo-se as mudanças que a comissão definiu e que foram questionadas.
“Espero que possamos evoluir mais com os trabalhos, já que em 2020 não tivemos sucesso nas ações. Vamos buscar o apoio da Casa de Leis para que possamos realmente colocar em prática as atividades propostas por esta comissão que são extremamente importantes, haja vista que temos resultados e conquistas do que já foi realizado no passado com duas leis que, infelizmente, foram contestadas na justiça, que particularmente acredito que tenha sido um equívoco, já que a lei de revisão territorial vem para corrigir injustiças praticadas em outras épocas, onde comunidades ficaram deslocadas”, explicou Nininho.
“Infelizmente, com os impasses jurídicos, está tudo parado, mas espero que agora com o apoio da Assembleia Legislativa e do governo do estado possamos retomar as atividades com celeridade, sério e transparente”, concluiu o parlamentar, através da assessoria.