Duas comissões permanentes foram instaladas na Assembleia Legislativa hoje. A de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades elegeu como presidente o deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PR), e como vice o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).
“É um trabalho muito importante para o nosso estado porque há muitas contradições com relação aos limites territoriais dos municípios. Por exemplo, Santo Antônio de Leverger tem muitos problemas na divisa e muitas vezes os fazendeiros não sabem onde recorrer", afirmou Nininho.
A primeira reunião de trabalho foi definida para o dia 12 de maio, a partir das 10h, na sala 201, com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura.
Conforme Dal Bosco, que presidiu essa comissão nos últimos dois anos, essa reunião é uma forma de apresentar ao atual presidente todos os trabalhos realizados até então, junto com os demais órgãos. “A cartografia de Mato Grosso está falhada. Vamos voltar a essa discussão e apresentar para o atual Governo a seriedade deste trabalho. Já realizamos um seminário, com a participação de 13 municípios, que tiveram seus limites remarcados. Foi um projeto piloto com bons resultados e precisamos dar continuidade”.
Na sequência foi instalado a Comissão de Trabalho e Administração Pública e nela tomou posse como presidente o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e o vice-presidente foi o deputado Eduardo Botelho (PSB).
“Agradeço o apoio dos colegas parlamentares pela eleição. O nosso compromisso é sempre o de desenvolver um trabalho que venha ao encontro das demandas desses setores no nosso estado”.