O vice-presidente da AMM (Associação dos Municípios do Norte de Mato Grosso) e prefeito de Sinop, Nilson Leitão, vai reunir-se, na próxima quinta-feira (24), com o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, em Brasília, para tratar da estruturação de Sinop como pólo da saúde pública na região Norte de Mato Grosso. Embora sendo municipal, o Pronto Atendimento (PA) acaba atendendo pacientes de várias cidades da região.
“Precisamos de investimentos do Governo Federal no Pronto Atendimento que está em funcionamento há cerca de 5 anos e precisa ter estrutura melhor”, disse o prefeito, ao Só Notícias. Outras reivindicações estão aumento de AIHs ( autorização para internação hospitalares), mais equipamentos para o pronto atendimento e celeridade nas obras do hospital municipal. Nilson também vai pedir apoio financeiro do ministro para obras de esgoto em Sinop. 14 prefeitos da região devem participar do encontro.
O Hospital Municipal está sendo construído e terá mais de 70 leitos, além de UTIs.
A Secretaria Estadual de Saúde deve liberar recursos para compra de equipamentos e implantar leitos de UTI no Hospital Santo Antonio, atendendo pelo SUS.
Depois de cinco anos funcionamento 24h por dia, o Pronto Atendimento (PA) do Município de Sinop passará, no início deste ano, por uma reforma em sua estrutura física, além da confirmação de investimentos em capacitação destinado aos profissionais que atuam hoje na saúde pública do município.
A notícia foi confirmada hoje, pelo prefeito de Sinop, Nilson Leitão, depois de uma reunião que aconteceu no gabinete, entre Nilson, o secretário Helder Umburanas e membros da diretoria da Saúde.
“Nossa intenção é melhorar e humanizar o PA. Mas, para tanto, além da reforma física, vamos investir nos nossos profissionais, com cursos de capacitação, motivação, a fim de melhorarmos cada vez mais o atendimento para aqueles que precisam da saúde pública”, disse o prefeito, por intermédio da assessoria.