O suplente de deputado Nilson Santos (PMDB), de Colíder, será empossado quinta-feira na vaga de Walter Rabello, cassado por infidelidade partidária e que, ontem, perdeu recurso no TSE para permanecer no cargo. Nilson disse, há instantes, ao Só Notícias, que gostaria de assumir hoje e discutirá o assunto com o presidente da Assembléia, Sergio Ricardo. “O presidente me telefonou ontem comunicando a data da posse. Irei esta tarde à Assembléia e gostaria de ser empossado hoje. Não vejo motivos para postergar mais, visto que estou aguardando há um mês, desde que houve a cassação (de Walter Rabello, por infidelidade). Se ele decidir que será na quinta-feira também vou acatar, sem problemas”.
Nilson disse que pretende, na Assembléia, “trabalhar pelos 12 municípios da região de Colíder onde há carência em diversos setores. Uma das áreas iniciais que trabalharemos é na saúde pública, onde é preciso fortalecer a estrutura dos hospitais regionais de Colíder e Peixoto de Azevedo”, antecipou.
O futuro deputado estadual deve se reunir com o diretório do PMDB esta semana e com seus aliados de outras siglas para decidir se disputará a prefeitura de Colíder. “Pretendo assumir e manter minha pré-candidatura a prefeito. Mas vamos discutir com nossos aliados em Colíder e região se este é o melhor caminho. Até semana que vem devemos decidir”, acrescentou.
Radialista, Nilson Santos foi vereador em Colíder por dois mandatos (1997 a 2000 e 2001 a 2004), candidato a prefeito e, no último pleito, disputou vaga na Assembléia ficando na suplência. Obteve 18 mil votos. Com sua posse, o Nortão passa a ter 7 deputados em sua bancada.