A Prefeitura de Sinop retomou, por completo, suas atividades. Hoje, o prefeito Nilson Leitão, realizou a tradicional reunião de secretários que ocorre às segundas-feiras e fez um balanço do ano de 2007 e as perspectivas para este ano.
Uma das boas notícias foi o fechamento de 2007 com superávit das contas públicas, sendo um dos melhores e diferente de quando assumiu a prefeitura, em 2001, quando havia R$ 22 milhões em dívidas.. A assessoria de imprensa da prefeitura não informou, porém, o montante do saldo positivo de 2007..
“Assumi a Prefeitura com uma dívida milionária e tive que trabalhar até agora virando o ano com restos a pagar por causa dessa dívida. Hoje pude anunciar que entrei 2008 sem esse fardo”, disse, através, da assessoria.
Outro ponto que o prefeito fez questão de salientar foram as obras que beneficiaram diretamente a população. Lembrou que, antes de 2001, não havia Pronto Atendimento (PA), não se construía nenhuma casa popular, quase não havia água tratada e poucos bairros tinham asfalto. Leitão disse ter impantado o maior programa habitacional do Nortão. De 15% Sinop passou para mais de 90% da cidade abastecida com água tratada.
Na economia, o prefeito lembrou da transformação e a nova vocação do município que está atuante e crescendo à cada dia na área de prestação de serviços. Apontamento justificado com a implantação de novas faculdades e novos cursos, a inauguração do campus da Universidade Federal e o grande número de empresas que se instalaram.
Nilson uniu as conquistas obtidas nas 13 pastas de seu governo e pôs na mesa um investimento em obras no valor de mais de R$100 milhões para este ano. “Vamos trabalhar num ritimo bastante acelerado este ano, e o que é melhor, demos o primeiro passo que foi conseguir virar 2007 sem saldo remanescente, agora vamos nos organizar para dar nossa última contribuição para a população como gestor público municipal. Vamos construir as últimas obras que nos competem e entregar a prefeitura sem dívida nenhuma”, finalizou.