PUBLICIDADE

Nilson coordenará campanha de Alckmin em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão será o coordenador da campanha do candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, no Mato Grosso. Nilson abriu mão da candidatura a governador para que fosse viabilizada união com PFL e pela definição da coligacão não ter ocorrido, considerando que hoje é o último dia para que renunciasse o mandato de prefeito para assumir uma eventual candidatura. Porém, Nilson foi confirmado coordenador geral da campanha do presidenciável do PSDB.

Hoje de manhã Nilson e o presidente regional da sigla, senador Antero Paes de Barros, reuniram-se, em Sinop, com lideranças tucanas e anunciaram o andamento das articulações, alem de confirmarem que não havera renúncia do prefeito sinopense (conforme Só Notícias antecipou ontem à noite, em primeira mão). “O PFL reavaliou e o senador Jonas aceitou colocar seu nome nas pesquisas, inclusive abriu possibilidade de ser o candidato. O senador Antero e o próprio senador Jaime Campos, aceitaram a possibilidade de que os dois podem recuar do senado e, aí sim, começa um debate novo. É uma oportunidade para que o PSDB e o PFL, convidando o PL e o PTB, seria uma coligação com possibilidade de ganhar as eleições”, disse Leitão.

Ele enfatizou que “foi a primeira vez na história de Sinop que um nome foi lembrado para ser candidato a governador”, e que o Nortão deve ter um representante como outras regiões do Estado. “Nos trabalhamos para isso e conseguimos alcançar respeito de todas as siglas. Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres já tiveram governador e o Nortão nunca teve um representante. Já é uma vitória ter sido lembrado e reconhecido, e ter sido cogitado a ser candidato ao governo. 2010 vem aí e nós não desistimos, nós adimos porque é importante para o desenvolvimento de Sinop”, acrescentou.

Antero também destacou que nos próximos 20 dias o partido apresentará uma pesquisa, que será realizada no Estado, que será decisiva para a definição dos nomes que vão representar os partidos na disputa pelo governo e Senado. “PSDB está em processo de conversações e esse candidato vai sair com o resultado dessa consulta base do PSDB e também com a pesquisa quantitativa e qualitativa”, ressaltou.

Ele também enfatizou a candidatura de Alckmin como um forte ponto para alavancar as chances do partido vencer as eleições para o Governo do Mato Grosso. “Sempre ganhou para o governo quem tem apoio do presidente vencedor, e dessa vez a gente espera que o presidente ganhe a eleição para a presidência”, salientou.

Antero criticou o governo de Blairo Maggi, afirmando que “não temos nenhuma proposta pelo atual governo para a saúde, nós não temos proposta na área educacional e não temos projeto de desenvolvimento do Mato Grosso. O governador Blairo não sabe porque é governador do Mato Grosso, infelizmente é a realidade”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE