Nico Baracat (PMDB), vice-prefeito e candidato à prefeitura de Várzea Grande, anuncia nesta sexta-feira, às 14 horas, na sede do PMDB segundo informações prestada por sua assessoria, a desistência em disputar o pleito. A decisão é em represália ao fato da Cidade Industrial não ter direito ao horário eleitoral gratuito na televisão, uma vez que as alianças de Júlio Campos e Murilo Domingos, candidato à reeleição abriram mão do horário eleitoral.
Revoltado com a decisão, Nico Baracat confirmou que dará uma coletiva nesta sexta-feira às 14 horas para anunciar sua desistência em disputar a prefeitura de Várzea Grande. “Não dá para compactuar com um processo como este que está acontecendo em minha cidade. eu tenho dois milhões de motivos para renunciar”, disse o candidato que tem o apoio do PT.
Para Nico Baracat o fato de Várzea Grande ficar alijada do horário eleitoral da TV representa o segundo “acordão” acertado na Cidade Industrial. “O primeiro grande acordo como entre Júlio Campos (DEM) e Makusês Leite (PP), que denegriu a imagem política de Várzea Grande. Agora vem esta de Júlio e Murilo Domingo (PR) que se acertaram para não ter o horário eleitoral. Não dá para suportar mais esta onda de coronealismo que continua existindo em Várzea Grande”, disparou Nico Baracat, para quem a decisão dos concorrentes “compromete o processo democrático e cercea o direito dos eleitores em escolher seus candidatos.