O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, ontem, com lideranças nacionais do PP e também conversaram sobre as articulações em Mato Grosso. O pré-candidato do partido ao Senado, Neri Geller, pediu ao presidente para ficar neutro no Estado considerando que o presidente de seu partido, senador Wellington Fagundes, é pré-candidato à reeleição, e tem declarado que conta com apoio do presidente. “Conversei com o presidente juntamente com o ministro Ciro Nogueira, no sentido de trabalhar a neutralidade. É bom para o presidente também que seja assim”, disse Neri.
Neri conta com o apoio do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente do PP, para que Bolsonaro fique neutro nos estados onde há mais de um candidato da base aliada na disputa pela vaga ao Senado.
“Eu apoio e apoiei o governo Bolsonaro. Em vários projetos, mesmo os mais impopulares, que fui designado pelo governo a defender na Câmara dos Deputados, não me furtei e tive muito êxito como foi o caso do Licenciamento Ambiental”, declarou Neri.
“Nosso compromisso é manter a neutralidade e estamos trabalhando para que o presidente fique isento nos estados em que temos dois postulantes ao Senado”, disse o ministro da Casa Civil.
Também estiveram no encontro com Bolsonaro 15 parlamentares que se filiaram recentemente no PP.
Ontem, Welington divulgou que está articulando a visita de Bolsonaro a Cuiabá, no próximo dia 19, para encontro com lideranças religiosas e vistoria em obras do governo federal.