A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal aprovou, hoje, a convocação dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Agricultura, Neri Geller. De acordo com informações do Estadão, o primeiro foi convocado, a partir de um requerimento do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), para explicar a venda de 51% da Centrais Elétricas de Goiás (Celg) à Eletrobras.
Já o ministro mato-grossense terá de esclarecer, à pedido do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), a decisão da pasta em transferir para o Lanagro/MG (Laboratório Nacional Agropecuário) a tarefa de fazer as provas de controle de qualidade oficiais em vacinas contra a febre aftosa.
Na lista dos deputados oposicionistas também estava a convocação do ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira. Porém, como a sessão foi sendo esvaziada pelos parlamentares de situação, o requerimento não chegou a ser apreciado. No entanto, deve ser colocado em votação em outra reunião da comissão.