PUBLICIDADE

Negociações para construção do fórum em Sorriso não avançam

PUBLICIDADE

Juízes e vereadores de Sorriso reuniram-se ontem para tentar chegar a um entendimento sobre a construção do novo prédio do fórum. A reunião foi coordenada pelo diretor em exercício do fórum de Sorriso, juiz Jorge Iafelice dos Santos, na Câmara Municipal. O presidente da câmara, Santinho Salermo, todos os vereadores, os juízes da Comarca e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Silas do Nascimento participaram. “Infelizmente, não se chegou a nenhum entendimento. Como a reunião foi realizada em horário próximo da sessão da câmara, deveremos dar continuidade às discussões em um próximo encontro”, explicou o presidente Santinho Salerno.

A maioria vereadores não é favorável à desafetação da praça Antenor Balbinot (em frente à prefeitura) para construção do prédio do fórum, como quer o Poder Judiciário. A oposição também resiste quanto à possibilidade de uma permuta com o prédio da câmara – que seria cedido para ser sede do fórum. Se houvesse a permuta de áreas ( o terreno do fórum fosse devolvido para a prefeitura, seria construída uma nova câmara) a prefeitura iria construir uma nova sede para a câmara. Em agosto foi reprovado, na câmara, um projeto estabelecendo esta permuta. O vereador Wanderlei Paulo, um dos que votou contra, explicou que o “Judiciário tem recursos para construiir o fórum”, não aceitando que a prefeitura bancasse a construção.

“Vejo uma resistência muito grande dos vereadores. Eles querem construir naquele terreno ( em um bairro) que foi doado pela administração anterior”, afirmou Santinho. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso disse que a área doada é inadequada por ser muito longe do perímetro urbano e que se não houver um acordo, a comarca pode ser rebaixada de entrância e alguns juízes serão designados para outras cidades.

“Gostaria que todos os vereadores tomassem consciência que a população é que sairá perdendo se isso acontecer, assim como os advogados. Seria bom que eles deixassem a política um pouco de lado e chegassem a um acordo”, afirmou Salermo.
O presidente da OAB de Sorriso, Silas do Nascimento, disse ao Só Notícias que está muito preocupado com a situação e espera que os vereadores cheguem a um consenso.

“A OAB, que se empenhou tanto para a elevação da comarca, não aceita nenhum retrocesso, quem saíria perdendo, sobretudo, é a sociedade”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE