PUBLICIDADE

Negociações de dívidas com bancos travam nova concessão da BR-163 de Sinop ao MS

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O processo de transferência do controle acionário da BR-163, da Concessionária Rota do Oeste para o governo de Mato Grosso, ainda depende da negociação de dívidas com o banco para ser concretizado, com o prazo até o dia 10 de dezembro. O impasse foi apontado pelo jornal Valor Econômico, que cita as dificuldades e o prazo para negociação que pretendem a redução de 60% das dívidas totais contraídas pela concessionária, calculadas, hoje, em R$ 920 milhões.  

A intenção do Estado é quitar 40% da dívida, à vista, a fim de assumir a concessão da rodovia, por meio da MT Par. O objetivo é retomar de forma mais célere as obras de melhorias na rodovia federal, que têm provocado acidentes e prejuízos econômicos em Mato Grosso.  

“Porém, temos visto uma inflexibilidade por parte das instituições financeiras. Os bancos já vêm se servindo há anos de uma dívida com juros altos e não estão sensíveis à solução”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo. 

Ainda segundo o secretário, a data para a confirmação do acordo, até 10 de dezembro, se dá diante do prazo de execução orçamentária para o aporte de R$ 1,2 bilhão na MT Par. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE