A médica Natasha Slhessarenko (PSB) desistiu de concorrer ao Senado, como estava planejando nos últimos 5 meses, e também não concorrerá a outro cargo neste pleito. Ela concederá entrevista coletiva, esta tarde, para explicar os motivos da desistência.
Após a informação de que Natasha havia desistido do projeto político, surgiu a hipótese de que ela poderia ser candidata a deputada estadual mas ela descartou porque havia firmado com pré-candidatos do partido -que estavam lhe apoiando- que não concorreria à Assembleia.
A desistência estaria ligada a articulação que não se consolidou com palanque aberto, de Mauro Mendes, para os candidatos ao Senado. Mauro e o União Brasil estarão apoiando Wellington Fagundes para Senado. O ex-secretário da Casa-Civil Mauro Carvalho (União) será o 1º suplente. Com a desistência de Natasha, o 2º será indicado pelo PSB, do liderado pelo deputado estadual Max Russi, aliado de Mauro. Prefeitos da região Norte tentam emplacar a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli como 2ª suplente.