O presidente da Fecomércio e secretário estadual de Turismo, Pedro Nadaf, encaminhou nota ao Só Notícias sobre a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que constatou irregularidades em uma licitação do SESC- Serviço Social do Comércio- de Mato Grosso, multando Nadaf e outros dois dirigentes em R$ 10 mil. O ministro Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo e cabe recurso.
Nadaf esclarece que a decisão do TCU é referente à prestação de Contas de 2004, do SESC Mato Grosso,(que na época não exercia o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo), e, assim que for notificado oficialmente, prestará todos os esclarecimentos cabíveis à ação. Adiantou que não há exercício de má gestão em sua administração. “Ao contrário, o SESC é uma instituição respeitada e tornou-se, ao longo de sua existência, importante referência para outras entidades”, diz a nota
Nadaf “esclarece ainda, que as irregularidades apontadas pelo TCU já foram justificadas e corrigidas ainda naquele exercício sendo passível, portanto, de novos encaminhamentos judiciais a serem feitos perante ao referido Tribunal.
A administração regional do SESC Mato Grosso sempre se pautou num trabalho sério, honesto, responsável e de reconhecimento público, deixando sempre suas portas abertas para qualquer órgão fiscalizador.