PUBLICIDADE

Nadaf alfineta prefeito de Cuiabá e diz que ele só faz promessas

PUBLICIDADE

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia em Mato Grosso, Pedro Nadaf, alfinetou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, durante inauguração de centro empresarial, em Nova Mutum, quando falava sobre o papel do Estado na atração de novas indústrias e a necessidade de prefeitos também envolverem-se no processo de incentivo aos empresários de variados segmentos. Referindo-se a gestão de Wilson, Nadaf disse que há inércia.  “Ele só promete e aí as indústrias acabam indo para o interior do Estado”, falou. O secretário já cobrou, noutras ocasiões, que prefeitos mato-grossenses precisam estar dispostos a promover políticas de atração de indústrias e não apenas deixar tal atribuição para o Estado.

“Eles [empresários] querem sentar para negociar, querem concessão de área pelos municípios, incentivos fiscais e nem todos os prefeitos estão dispostos a isto. Tudo isto envolve processo de atrativos de investimentos para Estado e muitas vezes ganham municípios fora da região metropolitana”, disparou.

Para Nadaf, o Estado tem cumprido seu papel no tocante a este assunto. Prova seriam os números verificados atualmente. De janeiro a setembro a instalação de setenta indústrias rendeu investimentos na ordem de R$ 4,5 bilhões, montante superior ao verificado nos doze meses de 2008, quando alcançou-se R$ 1,5 bilhão. O secretário diz reconhecer a competitividade existente entre as próprias cidades na hora de buscar novas empresas. Isto exige movimentação dos próprios prefeitos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE