PUBLICIDADE

NACO apura aquisição de imóvel por parte da prefeitura de Colíder; prefeito diz que processo ocorreu com ‘lisura’ e ‘transparência’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 16:34h)

Agentes do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) do Ministério Público do Estado estão investigando, hoje, “supostas irregularidades cometidas pelo poder executivo local na aquisição de imóvel urbano para construção de conjunto habitacional”. Em nota, o MP informou que, “após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, solicitará ao poder judiciário a retirada do sigilo do processo”. Não foram informados mais detalhes da investigação. O mandado foi cumprido na prefeitura.

O MP informou que, “conforme apurado até o momento, a Prefeitura teria pago R$ 1.75 milhão para desapropriação de um imóvel que custaria em torno de R$ 750 mil”. Além da apreensão de documentos impressos, o magistrado autorizou o acesso e a extração de dados armazenados em nuvem de todo e qualquer computador, smartphone, notebook e outros aparelhos eletrônicos apreendidos durante as buscas.

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) explicou que a investigação “é no imóvel adquirido para fazer as casas populares, um grande projeto habitacional”. “A gente recebe essa operação com muita tranquilidade até porque toda a documentação foi encaminhada, é importante que a população saiba, importante agradecer a justiça por essa operação em relação a essa documentação referente a área desapropriada para fazer as casas populares”. “É importante que tudo isso venha mostrar a lisura que do que foi realizado e, logo após a operação, saber quem são essas pessoas que estão denunciando e tentando fazer de tudo para atrapalhar o nosso sonho da casa própria”, declarou.

O prefeito também disse que os documentos do caso foram encaminhados de forma digital “e agora de forma física para que toda a verdade venha a tona, tudo com muita tranquilidade e transparência. Quero aqui tranquilizar os moradores e dizer que vamos continuar firmes, trabalhando em relação ao projeto de habitação”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE