O Partido Verde (PV) decidiu registrar na última hora no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) o nome do produtor rural e ex-vereador de Nova Mutum, Naildo Lopes (PV), para concorrer ao Senado Federal. Segundo informações de uma fonte do partido, Aluízio Leite (PV) foi indicado e até divulgado pelo grupo como candidato ao cargo pelo partido. No entanto, ele desistiu da empreitada, abrindo espaço para o correligionário. O motivo da desistência de Aluízio não foi informado. Naildo terá como primeiro suplente o próprio Aluízio e a professora Valquíria (PV) na segunda suplência.
A mudança de última hora na composição da coligação Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS, PDT e PV) ocorreu devido a pressão dos verdes em ter espaço na chapa majoritária. O partido estadual foi muito cobrado pela executiva nacional para que a candidata a presidente do PV, Marina Silva, tivesse palanque no Estado. Sem o PV na majoritária, isso seria inviável. Com essa pressão, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) explicou, em entrevista ao Só Notícias, que teve que recuar de seu projeto ao Senado para dar espaço a sigla aliada em nome da composição do grupo.
Conforme Só Notícias já informou, Percival Muniz irá a reeleição. Fechando a composição majoritária, o outro candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), anunciou como primeiro suplente o empresário de Sinop, Paulo Fiúza (PV), e Zeca Vianna (PDT), de Primavera do Leste, como o segundo suplente.
(Atualizada às 19h40)