PUBLICIDADE

Na surdina, reitora da UFMT se filia ao PCdoB

PUBLICIDADE

Na surdina, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, filiou-se ao PCdoB de Várzea Grande, no dia 27 de setembro deste ano. Mesmo sem confirmar eventual candidatura, o presidente do diretório municipal, Aislan Galvão, confirmou a filiação, mas disse que não é condicionante com a disputa eleitoral. Caso enfrente o pleito de 2014, Maria Lúcia deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Em agosto, Aislan Galvão confirmou que havia conversações com segmentos da UFMT para filiação de professores e também a discussão entorno do nome de Maria Lúcia. Em reunião realizada no dia 8 de agosto, a reitoria teria afirmado que iria tentar junto ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), para a criação de um Complexo Esportivo na UFMT, e também iria anunciar a ele, que iria se filiar ao partido.

Na ocasião, Aislan garantiu que o PCdoB estava contente com as declarações da reitora e que esperava que a mesma se decidisse pela filiação para disputar como deputada federal. O prazo final para filiação aos que pretendiam disputar as eleições de 2014, encerrou-se no dia 5 de outubro.

“Em conversas a reitora demonstrou interesse em se filiar e disputar uma eleição. E o PCdoB tem feito esta movimentação, tanto a nível nacional quanto regional, e demonstramos para ela que o cenário é favorável para a disputa eleitoral. Lideranças nacionais do partido, como da União Nacional dos Estudantes (UNE) tem pleiteado o ingresso da reitora para disputar as próximas eleições”, afirmou na época.

Agora, Aislan confirma apenas a filiação e garante que não é condicionante à candidatura. “Sua filiação não é condicionante à candidatura, mas é um quadro forte na sociedade. Pode ser ou pode não ser. Mas a nossa avaliação é de que é um quadro forte para a disputa eleitoral como deputada federal, por ser reitora e possuir projeção nacional, com bom relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e junto aos demais reitores do país”.

Procurada pela redação, Maria Lucia Cavalli não atendeu ou retornou as ligações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE