segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mutum: suplente deve assumir em 15 dias vaga de vereador que morreu

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal ainda deve anunciar quem será o suplente que assumirá a vaga do vereador Eurico Aparecido da Silva, falecido em acidente, no final de semana. O futuro titular será convocado para assumir e terá prazo de 15 dias para fazê-lo. Se não aceitar, o legislativo convoca o segundo suplente. Na Justiça Eleitoral consta que Valdenir Affonso Palhares (DEM), que obteve 482 votos, é o 1º suplente. O segundo é Lucas Badan Faria (PMDB), que recebeu 420 votos no pleito de 2008,  e o terceiro suplente, Jaqueline Margarida Felippe Ferraz (PSDB), que teve 345 votos.

De acordo com a assessoria jurídica da câmara, trata-se de um processo e atende o que determina a legislação. "O suplente terá que apresentar as documentações solicitadas pela Justiça Eleitoral e se esta der o parecer positivo, irá assumir o cargo. Não é a câmara que julga ou determina. Ela apenas acata a decisão", explicou Fernando Fávero, advogado e assessor.

O suplente deve assumir em um momento decisivo, na câmara, com relação a votação do projeto que pode aumentar o número de vereadores para a legislatura que começa ano que vem. O projeto com este objetivo já está em tramitação. Entrou na pauta no último dia 23, estando sob a análise da Comissão de Justiça e Redação por 15 dias. Deve ser votado em plenário dentro de 40 dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE