PUBLICIDADE

Mutum, Sinop, Sorriso e Lucas: 14 vereadores podem perder mandatos

PUBLICIDADE

Seis vereadores de Nova Mutum, três de Lucas do Rio Verde, três de Sorriso e dois de Sinop correm o risco de perderem suas vagas nas câmaras baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal, tomada ontem à noite, que a infidelidade partidária gera perda de mandato. Os infiéis que trocaram de sigla antes de 27 de março estão livres da cassação.

Em Nova Mutum, os vereadores Vicente Paulino Barreiros (PPS), José Bicó (PR), Diógenes Jacobsen (PR), José Felício (DEM), Milton Henrique Carvalho (PMDB) e o presidente da Câmara, Unírio Schirmer (PR), mudaram de partido neste ano.

Em Lucas do Rio Verde, trocaram Elder Biazus (que foi para o PT), Raimundo Filho e Airton Callai ( que deixaram o DEM e foram para o PSB). Em Sorriso, Só Notícias apurou que Éderson Dalmolin (PDT), o Xuxu, e Basílio da Silva (PSB), também trocaram recentemente de legenda, a exemplo de Santinho Salerno.
Em Sinop, há poucos dias, Valdemar Junior trocou o PPS pelo PMDB. Mauro Garcia também deixou o partido e entrou no PMDB.

A fidelidade partidária passou a valer a partir de 27 de março, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que os mandatos de deputados federais, estaduais e vereadores pertencem às legendas e não aos políticos. Os vereadores infiéis devem começar agora a buscar estratégias jurídicas para salvar o mandato, muitos já procuram a sigla anterior, tentando anular a desfiliação.

Outro lado
A assessoria do vereador Santinho Salerno, ex-presidente da Câmara de Sorriso, informou hoje ele “requereu sua desfiliação partidária junto ao PSDB de Sorriso no dia 08 de março de 2007. E também foi protocolado documento no Cartório da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso”. Com isso ele não corre risco de ser afastado

(Atualizada às 13:32hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE