PUBLICIDADE

Mutum: presidente diz que câmara priorizará legislação para parques tecnológico e industrial

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara retoma, mês que vem, as sessões ordinárias. A pauta ainda será definida. O presidente Altair Albuquerque (PPS) disse que a prioridade é agilizar soluções de algumas questões pendentes como “as contas do executivo municipal, que deram entrada no ano passado e que já estão nas comissões (permanentes), e é preciso ser analisá-las pelo poder legislativo. Nós estaremos agilizando para os próximos 60 dias, como a legislação determina”. Ele também informa que a câmara intensificará algumas discussões com a participação da comunidade como “o código de postura do município, levar essa discussão a sociedade civil organizada, juntamente com os vereadores para podermos pautar isso, além de outros projetos que estarão dando entrada já agora no começo dos trabalhos”, declarou.

“Nós estaremos propondo uma agenda de discussões de diversos segmentos da nossa sociedade, com o objetivo de estarmos mais próximos das instituições que atuam no município, me referindo também, ao executivo, judiciário e Segurança Pública, seja na esfera municipal ou estadual, para discutirmos assuntos de interesse social, pois estamos preocupados com as pessoas”, destaca o presidente.

Ele disse ainda que busca fortalecer as discussões com a sociedade na busca de encontrar caminhos para a melhor qualidade de vida dos munícipes. “Nós temos visto a insegurança no campo e, este assunto, assim como outros referentes a segurança pública foi tratado em um diálogo com o Comando Regional da Polícia Militar. Nós estaremos propondo e implementando este diálogo juntamente com a comunidade para buscarmos, se não uma solução, mas o que podemos fazer para melhorar essa situação”, afirma.

O presidente também disse que o legislativo também desempenhará ações visando o micro e pequeno empreendedor e “discutir com o executivo uma legislação que venha implementar o Parque Tecnológico, Parque Industrial em nosso município e atrair novos investimentos para geração de emprego e renda. Nossa juventude está se preparando, se formando e qualificando, mas precisa de espaço para trabalhar. E, nessa linha, nós também temos que pensar não apenas na atração de investimentos externos, mas na valorização de nosso micro e pequeno empresário, que já está em Nova Mutum e que precisa desse apoio e espaço para crescer e desenvolver”, defende.

No setor administrativo, as ações visam a formatação da equipe de trabalho. “Estamos em análise e estudo, renovando e fazendo novos contratos de empresas e pessoas que prestarão serviço ao legislativo. A nossa equipe estará atuante junto com os servidores e, nesta oportunidade, já agradecer ao trabalho dos servidores da câmara por tudo que vem desenvolvendo e nós estaremos juntos, somando forças para trabalhar e ajudar o nosso município a continuar nessa crescente, no que é tocante ao poder legislativo”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE