PUBLICIDADE

Mutum: prefeito nomeia diretora do SAAES e defende auditoria

PUBLICIDADE

A contabilista Rosângela Pasquali Jankoski é a nova diretora do SAAE -Serviço Autônomo de Água e Esgoto-. Ela substitui Ademir Ferraz de Almeida, exonerado, semana passada, devido a suspeitas de irregularidades na autarquia, que estão sendo apuradas em auditoria. Inicialmente, o prefeito havia afastado o ex-diretor por cerca de duas semanas, mas, conforme Só Notícias já informou, acabou demitindo-o. O chefe de divisão da autarquia, Lucas Badan Faria, também foi exonerado. A nova diretora já foi tesoureira da Fundação de Ensino Superior de Nova Mutum e contadora da Fundação Municipal de Saúde.

Lírio esclareceu que desde o dia 4 de fevereiro foi nomeada comissão de processo administrativo, integrada por servidores de carreira do município e também pela nova diretora. “A mudança na chefia do órgão atende à necessidade de maior eficiência na gestão, e tanto a auditoria quanto o processo administrativo não têm por objetivo realizar caça às bruxas, mas sim o correto levantamento dos dados orçamentário-financeiros do SAAE, para evitar a recorrência de falhas administrativas que possam comprometer a eficiência dos serviços, que são essenciais”, explicou, através da assessoria.

A prefeitura informa, em comunicado que, “para este levantamento ser realizado com tranqüilidade, foi imprescindível a exoneração da diretoria anterior, o que teve por finalidade evitar a interferência de eventuais interesses pessoais. Contudo, estamos preocupados com a lisura dos procedimentos, e tão logo tenham sido coletados todos os dados, será dado conhecimento destes a quem de direito, cabendo lembrar que quaisquer conclusões antecipadas a respeito dos resultados da auditoria são precipitadas”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE