O vice-prefeito de Nova Mutum, Alcindo Uggeri (PPS), pré-candidato ano que vem disse que o PPS ainda não marcou data para definir quem o partido lançará. Ele considera que ainda “é cedo” para tratar do assunto e que não seria adequado antecipar o processo eleitoral. “Deveremos definir no final de janeiro a candidatura a prefeito”, prevê.
O grupo do prefeito Adriano Pivetta também tem como pré candidatos o secretário de Governo, João Manoel (PDT) e o ex-secretário Valmor Otonelli. “Temos bons nomes no nosso grupo. Particularmente, me considero preparado e com condições de administrar. Mas a escolha será de nossos aliados”, acrescentou.
Cauteloso, Ugerri disse que todos os pré-candidatos estão em posição de igualdade e que o apoio do prefeito Adriano Pivetta será decisivo para o candidato escolhido do grupo conseguir vencer as eleições. “O apoio do prefeito é decisivo para qualquer candidato em função do expressivos resultados da atual administração. Nova Mutum teve um grande salto em crescimento econômico, educacional e em outros setores. O apoio de Adriano será decisivo para qualquer candidato”, ponderou.
É a segunda vez que Uggeri é vice-prefeito de Nova Mutum. Em agosto, ele deixou o DEM alegando que havia interferência estadual na sigla e entrou no PPS, que é presidido por Adriano Pivetta. O vereador Diogenes Jacob também pleiteia candidatura a prefeito.