Aproximadamente 6 mil eleitores são esperados, entre às 13h e 18h, na Universidade Estadual de Mato Grosso, no último dia do mutirão de troca dos títulos eleitorais. A exemplo dos anteriores, os eleitores que votam na universidade devem apresentar o antigo título e um documento com foto para fazer a troca – necessária devido a transferência da 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta para Sinop, onde já estava instalada a 22ª zona.
Como consequência, o eleitorado foi dividido entre as duas zonas, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos votantes. Somente em Sinop, são 42 mil documentos a serem substituídos e, segundo o último levantamento do cartório eleitoral, apenas 10,3 mil eleitores fizeram a mudança até o momento. Apesar do término dos mutirões, as trocas ainda ocorrerão para os eleitores que votam nas escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos) e Carlos Drummond de Andrade (Agrovila) até dia 31 de outubro, no horário de funcionamento das secretarias.
Os títulos que estão sendo substituídos correspondem as seções instaladas nas escolas Uilibaldo Gobbo, Rosa dos Ventos, Paulo Freire, Enio Pipino, Jurandir Mesquita, Sadao Watanabe, Armando Dias, Rodrigo Damasceno e Olímpio João Pissinati Guerra. Para aqueles que não compareceram nas respectivas unidades nas datas estipuladas para a substituição, o juiz eleitoral Túlio Duailibi ainda definirá qual procedimento que será adotado pelo eleitor.
Em Claudia e União do Sul também está sendo realizada a mudança. Juntas, somam 10 mil eleitores. Nestas duas, a troca pode ser feita até 31 de outubro, no posto eleitoral de cada.