PUBLICIDADE

Murilo busca apoio hoje para definir secretariado em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), se reúne hoje com os partidos que vão compor a sua base de sustentação na Câmara Municipal e definir a participação de cada um na sua segunda gestão. A tendência é dele convidar o vereador reeleito Chico Curvo (DEM) para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer e e assegurar, assim, o apoio da bancada democrata na Câmara Municipal, composta de quatro membros.

O parlamentar já teria sido convidado e aceitado participar da equipe. mas nenhum assessor do prefeito confirmou a informação. Se Chico Curvo assumir a pasta a sua vaga será ocupada pelo ex-presidente do Legislativo varzea-grandense, Edil Moreira, que ficou na primeira suplência. O PV, que também vai integrar a base de sustentação, deverá indicar o secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Amanhã, Murilo Domingos dará posse aos membros de sua gestão, já definidos. O vice-prefeito Tião da Zaeli irá assumir a Secretaria de Educação, enquanto a médica Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães, a pasta da Saúde. Ele também irá empossar os secretários do primeiro mandato que permanecerão no segundo, demitidos no dia 31 de dezembro. Rachid Mamed (Fazenda), Faustino Antônio da Silva Neto ( Administração), Reinaldo Della Pasqua (Previvag), Jorge Lafetá (Fusvag), Ester Scheffe ( Planejamento), e Jeverson Missias (DAE) já foram confirmados pelo prefeito.

O advogado Geraldo Carlos de Oliveira aceitou assumir a Procuradoria Geral, após se reunir com Murilo Domingos no final de semana. Em princípio, ele havia recusado porque não pretendia deixar o seu escritório de advocacia.

Murilo Domingos deve confirmar hoje o ex-coordenador de campanha, Dito Loro, na Secretaria de Infra-Estrutura, que envolverá a fusão de Obras e Serviços Urbanos. O ex-deputado Dito Pinto, que comanda o Serviços Urbanos, deverá ser remanejado para a superintendência de Transito e Transportes Urbanos (STU), no lugar do coronel Nelson. A ex-secretária Cely Almeida deverá reassumir a Promoção Social, enquanto o ex-secretário de Fazenda, Bolanger José de Almeida, é cotado para a Auditoria e Controle Interno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE