PUBLICIDADE

Município mato-grossense é alertado para melhorar indicadores de saúde e educação

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cotriguaçu deve apresentar, em 60 dias, ao Tribunal de Contas do Estado um Plano de Providências para melhorar a posição dos indicadores da Saúde e da Educação. A recomendação foi feita no julgamento das contas de Governo do município, exercício de 2016, na gestão de Rosângela Aparecida Nervis. Por unanimidade, o Pleno do TCE aprovou o voto do relator José Carlos Novelli e emitiu parecer prévio, favorável, às contas de Governo.

Foi recomendado ao Poder Legislativo que determine ao chefe do Poder Executivo Municipal a adoção de medidas para aperfeiçoar o planejamento e a execução das políticas públicas na área da educação e saúde, visando uma mudança positiva na situação avaliada pelo TCE. O relator fez questão de ressaltar que os indicadores serão observados quando da apreciação das contas de governo relativas ao exercício de 2017.

Em seu relatório, foram apontadas fragilidades no setor da educação, em relação a Taxa de Cobertura Potencial na Educação Infantil – 0 a 6 anos; proporção de Escolas Municipais com Nota na Prova Brasil (Matemática 4ª Série/5º Ano) inferior à média do Brasil (2014) e proporção de Escolas Municipais com Nota na Prova Brasil (Português 4º Série/5º Ano) inferior à média do Brasil (2014); a.2).

Na saúde, o município deve melhorar os Exames Citopatológicos Cérvicovaginais em Mulheres de 25 a 59 anos, na população feminina, nesta faixa etária (2015) e na taxa de incidência de Dengue (2015).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE