PUBLICIDADE

Muda horário de atendimento em órgãos estaduais em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa decidiu reduzir o horário de atendimento em órgãos públicos estaduais, em Cuiabá e Várzea Grande, a partir do próxima dia 2, passando das 13 às 19 horas. O objetivo é minimizar o impacto no trânsito de durante as obras de mobilidade urbana em decorrência da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Para que o horário fosse escolhido, foi levada em consideração uma consulta realizada junto aos servidores públicos estaduais entre os dias 19 e 21 de março deste ano. A pesquisa foi disponibilizada no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e apenas servidores e empregados públicos puderam opinar. A maioria dos votantes, aproximadamente 65% (4.550), escolheu o horário das 13 às 19 horas. O impacto do novo horário nas obras de mobilidade urbana será avaliado a cada três meses pela Secopa e apresentado ao governador Silval Barbosa.

As exceções são as unidades escolares, os plantonistas, aqueles que trabalham em regime de escala, as unidades penitenciárias e socioeducativas, unidades de saúde com atendimento 24 horas, o Ganha Tempo, o Lar da Criança, o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT), a Secopa, o MT Saúde, as agências e fiscalizações fazendárias e as unidades de comunicação dos órgãos.

A mudança de horário não irá alterar a remuneração do servidor e empregado público, assim como não irá alterar a carga horária dos servidores que trabalham no regime de 30 horas. Todos os servidores, independente da carga horária e das exceções, irão trabalhar das 13 às 19 horas, e também será vedada mudança de carga horária durante a vigência do novo horário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE