Roberto Martins Agra não responde mais pela gerência gerência executiva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis, sediada em Sinop. Ele foi designado para a Procuradoria Geral do órgão, na capital federal, e desde dezembro, quem responde pelo cargo em caráter interino é Matias Krause. Martins desempenhava a função de gerente desde maio de 2007.
O documento tratando da exoneração de Agra foi publicado em Diário Oficial da União ontem e é assinado pela presidente substituta do Ibama, Sandra Regina Rodrigues Klosovski. Consta no mesmo documento a exoneração de Roberto José Scarpari da chefia de unidade avançada no escritório regional de Altamira (PA). O servidor assumiu a gerência executiva em Marabá (PA).
Em Mato Grosso, a estrutura do Ibama é composta pela superintendência em Cuiabá, gerência executiva em Barra do Garças, gerência executiva em Juína, gerência executiva em Sinop, escritório regional em Alta Floresta, escritório regional em Aripuanã, escritório regional em Brasnorte, escritório regional em Cáceres, escritório regionalem Canarana, escritório regional em Guarantã do Norte, escritório regional em Juara, escritório regional em Poconé, escritório regional em Pontes e Lacerda, escritório regional de Rondonópolis, escritório regional em São José do Rio Claro.