PUBLICIDADE

MT: órgãos públicos emendam feriado e só atendem na 2ª

PUBLICIDADE

A velha e ultrapassada prática do ponto facultativo, no dia posterior ou anterior a feriado nacional ou estadual, nos órgãos públicos em Mato Grosso, continua. Gestores em busca de fazerem média com uma parcela dos servidores, ou para que chefes e subordinados tenham mais folga, quando deveria ser um dia normal de trabalho, decidiram decretar ponto facultativo na sexta-feira (o feriado do dia da consciência negra é apenas amanhã). Com isso, milhares de empresas e contribuintes não terão serviços prestados em um dia em que a iniciativa privada trabalhará normalmente, gerando impostos para bancar também as despesas de todos órgãos públicos.

O Governo do Estado, Tribunal de Justiça, dezenas de prefeituras e câmaras municipais já definiram ponto facultativo na 6ª. O expediente normal será só na segunda-feira.

O atraso cultural do ponto facultativo não é benéfico para todos os servidores. Nesta 5ª e 6ª feiras, por exemplo, policiais, médicos, enfermeiros, dentre tantos outros das rede pública, terão que trabalhar. Quem não for tem corte no ponto, desconto no salário. No Judiciário também há os que foram designados para trabalhar em regime de plantões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE