PUBLICIDADE

MT é único estado fora do Sistema Nacional de Segurança Alimentar

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o único estado brasileiro que não integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN), que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada. Todos os demais 25 estados do país e mais o Distrito Federal já implementaram políticas públicas contra a fome e pela alimentação saudável.

Entendendo a importância de acompanhar essa tendência e de defender a bandeira pela melhoria da qualidade de vida do cidadão mato-grossense, o deputado Nininho propôs a criação da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional. A aprovação dessa proposta e consequente criação desta frente é pré-requisito para que o governo do Estado consiga cadastrar-se no referido Sistema.

Segundo o parlamentar, estas medidas irão apoiar o fortalecimento do Programa Mato Grosso Sem Miséria. “O Estado tem que manter o foco nesses projetos de apoio às camadas mais carentes. O Governo tem buscado combater a fome e a pobreza e, com essa nova proposta, a Assembleia estará contribuindo com a adoção de projetos sociais que coloquem em prática programas de alimentação saudável à população”, explica o autor da medida.

O SISAN é um sistema do governo federal, que tem por metas formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre as diferentes esferas de governo e a sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE