PUBLICIDADE

MPF volta a cobrar que nomes de pessoas vivas colocados em obras no MT sejam retirados

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal emitiu notificação recomendatória à prefeitura de Cuiabá, para promover a substituição dos nomes de pessoas vivas em  bens públicos, como a avenida governador Jaime Campos (atualmente senador). Foi dado prazo de 90 dias para que as alterações sejam feitas e as comprovações enviadas ao órgão.

Para a notificação, foi considerada disposição legal que veda a  utilização em logradouros, que “a administração pública deve estar voltada ao atendimento do interesse público, não buscando a promoção pessoal dos que detém o poder ou vínculo administrativo”. Foi acrescentando ainda que a “utilização de nomes de pessoas vivas em bens públicos, além de ser legalmente vedado, afronta os princípios da impessoalidade e moralidade que devem orientar o trato da coisa pública”.

O MP ainda salientou que “a ausência de informações no prazo indicado será interpretada como descumprimento deliberado das recomendações legais e constitucionais preventivas, servindo também como amparo à caracterização de responsabilidade pessoal do gestor e ausência de boa-fé administrativa, fundamento jurídico para intervenção judicial”.

Em outras cidades também há nomes de políticos em obras públicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE