PUBLICIDADE

MPF oferece nova denúncia contra ex-secretário Éder Moraes

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu nova denúncia contra o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes (PMDB). O pedido, apresentado na segunda-feira (2), ainda está sob análise do juízo da 5ª Vara da Justiça Federal, em Mato Grosso, que poderá acatá-lo ou não. Desta vez, ele foi denunciado pela prática de 38 eventos, em tese, delitivos, como falsificação de documentos, gestão fraudulenta, fazer operar instituição financeira clandestina e lavagem de dinheiro, entre outros.

Eder já se tornou réu em uma ação movida pelo MPF, também fruto das investigações que deram origem à operação Ararath e responde, juntamente com sua esposa, a empresária Laura Dias; seu amigo e ex-secretário adjunto de Estado de Fazenda, Vivaldo Lopes, e o superintendente do BIC Banco em Cuiabá, Luís Carlos Cuzziol; por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Os supostos delitos já estavam relatados na representação que pediu a prisão preventiva do ex-secretário nas investigações que motivaram a apresentação da primeira denúncia formulada pelo MPF no fim do mês passado, apenas dois dias depois de ser preso pela Polícia Federal (PF) e encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde continua detido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE