O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, o ex-deputado estadual José Riva e os ex-secretários estaduais Eder Moraes e Osmar de Carvalho por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. A ação consta no sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça Federal desde julho deste ano. Não há, porém, mais informação sobre os fatos apurados.
“Considerando que nos presentes autos existem informações sigilosas, tais como dados referentes a operações financeiras, decreto o segredo de justiça” decidiu o juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal em Mato Grosso.
No mesmo caso, foram denunciados ainda a viúva do empresário Domingos Sávio Brandão, Izabella Corrêa Costa Brandão Lima, o ex-superintendente do BicBanco, Luís Carlos Cuzziol e o ex-coordenador da MT Fomento, Hermes Rodrigues Pimenta.
Mesmo sem citar fatos, foi juntado ao processo documentos de outra ação, relacionada à Operação Ararath, que apontam inúmeras operações ilícitas de empréstimos bancários, totalizando aproximadamente R$ 12 milhões, com o conhecimento e colaboração do representante do BicBanco, Carlos Cuzziol.