domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

MPE propõe ação contra Silval, Nadaf, Cursi e três pessoas

PUBLICIDADE

O ex-governador Silval Barbosa, os ex-secretários Pedro Nadaf (Indústria e Comércio ) e Marcel de Cursi (Fazenda), o procurador aposentado Francisco Gomes Andrade Filho, o “Chico Lima”, a ex-secretária de Nadaf na Fecomércio, Karla Cecília de Oliveira Cintra, o ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Cézar Corrêa Araújo, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por ato de improbidade administrativa.

A denúncia é relativa às investigações da operação Sodoma, deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz), e visa o ressarcimento de recursos desviados do erário público pelo grupo em questão. A ação está sob análise do juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Luís Aparecido Bertolussi Júnior, que pode acatar ou não a denuncia do MPE.

Todos os denunciados já são réus em um processo criminal que está com a juíza da Vara Contra o Crime Organizado da capital, Selma Arruda. Por conta desta ação, Silval, Nadaf e Cursi estão presos, desde o ano passado, no Centro de Custódia de Cuiabá. Todos já tiveram vários pedidos de habeas corpus negados em várias instâncias.

A operação foi deflagrada após a delação de um empresário que afirmou ter pago R$ 2,6 milhões em propina para os agentes públicos em troca de seu grupo empresarial ser beneficiado com incentivos fiscais por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE