PUBLICIDADE

MPE apura reformas de R$ 1,3 milhão em prédio da irmã de Nadaf

PUBLICIDADE

O promotor da 9ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Célio Joubert Fúrio, determinou a instauração de um inquérito civil público para investigar o investimento de mais de R$ 1,3 milhão em reformas em um prédio que pertenceria a Yasmin Nadaf, irmã de Pedro Nadaf, em 2009, período em que ele era presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT).

O fato chegou até o Ministério Público Estadual (MPE) por meio de uma denúncia anônima enviada por e-mail, com documentos em anexo que apontavam irregularidades no contrato de comodato nº 001/2009 detectadas por uma auditoria interna realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) no ano passado.

O contrato havia sido firmado entre a empresa Visa Empreendimentos Imobiliários Ltda e o Senac, que utilizou o espaço para instalar a sede do Centro de Educação Profissional do Varejo do Senac. Mas a auditoria mostrou que o real proprietário do imóvel era a irmã do ex-presidente do órgão, após fazer a checagem do registro em cartório.

Consta na Portaria nº 023/2017, assinada por Célio Fúrio em 12 de julho, que o Senac já possui uma comissão criada com o objetivo de apurar as supostas fraudes na reforma do imóvel objeto do contrato de comodato do imóvel, que fica na avenida Lavapés, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Por conta disso, o promotor determinou que o órgão lhe encaminhe cópia de toda a documentação relacionada ao caso, bem como do relatório que já tenha sido produzido a respeito.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Senac, que ficou de enviar esclarecimentos sobre o caso, e com o advogado de Pedro Nadaf, Willian Khalil, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE