PUBLICIDADE

MPE ajuíza ação para cassar deputado em Mato Grosso por infidelidade

PUBLICIDADE

O deputado estadual Walter Rabello, eleito em 2004 pelo PMDB e hoje filiado ao PP, foi o primeiro da lista do Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso (MPE) de requerimento de perda de mandato por desfiliação partidária. A petição do MPE foi protocolada hoje à tarde, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a pedido do procurador regional eleitoral Mário Lúcio de Avelar e da procuradora substituta Léa Batista de Oliveira. O PMDB havia decidido não pedir o mandato de Rabello porque o suplente não é do partido.

A procuradoria já sinalizou que irá requerer os mandatos de outros parlamentares infiéis até o prazo estipulado pela resolução 22.610/07. Com o requerimento contra Walter Rabello sobe para 167 o número de processos dessa natureza tramitando no TRE.

No documento os procuradores alegam que Walter Rabello se desfiliou do PMDB em 14 de setembro de 2007, sem apresentar justa causa ao partido, filiando-se ao Partido Progressita (PP) em 19 de setembro. Anexado à petição consta ainda uma relação de filiados com datas de desfiliações com nomes de candidatos eleitos aos cargos de deputado estadual e federal em MT. A lista foi solicitada pelo MPE ao TRE no dia 5 de novembro.

Walter Rabello é 2º secretário da Assembléia Legislativa de MT e já declarou ser pré candidato à prefeitura da capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE