O promotor eleitoral Marcos Machado, que atua junto à 55ª zona eleitoral, disse hoje para dirigentes de partidos políticos em Mato Grosso que o Ministério Público vai ser muito criterioso e rigoroso na apreciação dos registros de candidaturas de quem pretende disputar as eleições para prefeito e vereador. “Nós iremos analisar os pedidos de registro caso a caso, e vamos pleitear a impugnação dos candidatos com histórico criminal, apesar da recente decisão do TSE”, adiantou o promotor, que também salientou a importância da proximidade entre o Ministério Público e os partidos políticos.
Juízes e promotores Eleitorais responsáveis pelo registro de candidaturas em Cuiabá e Várzea Grande reuniram hoje, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, os representantes dos partidos políticos que concorrerão nas eleições municipais de 5 de outubro. No encontro, foram apresentadas as normas jurídicas e o novo sistema de registro de candidaturas, que passou a ser de uso obrigatório nessas eleições.
O juiz eleitoral da 55ª zona eleitoral de Cuiabá, Aristeu Vilella, tamb;em abordou o assunto, na abertura do encontro de juízes e promotores com repreentantes de partidos.. “É importante que os senhores apresentem à sociedade candidatos dignos para concorrem aos cargos em disputa”, disse.