PUBLICIDADE

MP reforça vigilância a deputados-apresentadores em MT que são pré-candidatos

PUBLICIDADE

O Ministério Público Eleitoral ingressará com uma representação contra o deputado e apresentador de TV Walter Rabello (PP) por propaganda eleitoral extemporânea. Os promotores estudam pedir a inelegibilidade e até uma liminar para proibir a veiculação dos programas apresentados pelo parlamentar.

A representação decorre, segundo o Ministério Público, da decisão de Walter Rabello em não acatar a notificação recomendatória que lhe sugeriu o fim do uso dos meios de comunicação de forma eleitoreira.

Assim como Rabello, o deputado Sérgio Ricardo (PR) também foi alvo da mesma notificação, mas ele não é mais pré-candidato. Outro que pode ser acionado judicialmente é o deputado-apresentador Maksuês Leite (PP), pré-candidato a prefeito em Várzea Grande.

Na recomendação encaminhada a Rabello e Sérgio Ricardo, os promotores eleitorais recomendam que sejam cessadas imediatamente três tipos de conduta, inclusive veiculação de ações que possam promover possível e futura candidatura. Os parlamentares negam estar se beneficiando politicamente com a TV. Alegam apenas exercer as suas antigas profissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE