O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, estará segunda-feira (21) em Sinop na audiência pública, na Unemat, onde o Ministério Público vai detalhar as principais ações desenvolvidas nos municípios nas áreas de saúde, meio ambiente, do consumidor, do patrimônio público e da segurança pública. De acordo com o corregedor-geral, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, Sinop é a quinta cidade que recebe a audiência pública. O evento já ocorreu nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Juína. “A Corregedoria Geral é o órgão responsável pelo acompanhamento do trabalho realizado pelos promotores de Justiça. Essas audiências fazem parte de uma série que está sendo promovida com o objetivo de informar à população sobre a atuação do Ministério Público nos municípios do Estado”, explicou ele.
“Além da apresentação das atividades realizadas nessas áreas, a população poderá dar sugestões, fazer críticas ou questionamentos sobre o trabalho do Ministério Público no Estado”, ressaltou o corregedor-geral.
Foram convidados representantes de todos os segmentos sociais e também estarão presentes os promotores de Justiça que atuam na Comarca de Sinop: Nilton César Padovan, Audrey Thomaz Ility e Marise Rabaioli Sousa (Cível), Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, Thiago Henrique Cruz Angelini e Luiz Gustavo Mendes de Maio (Criminal).