PUBLICIDADE

MP escolhe Mauro Viveiros para ser o novo corregedor geral

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Mato Grosso já tem o seu novo corregedor-geral. O escolhido foi o procurador Mauro Viveiros, que em eleição obteve 17 votos contra 11 do segundo colocado, o procurador Vivaldino Oliveira. O MP tem em sua presidência o procurador Marcelo Ferra. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, onde também foram escolhidos os onze membros que vão compor o novo Conselho Superior do órgão.
Nos últimos quatro anos a função tem sido desempenhada pelo procurador Edmilson da Costa Pereira.

O Conselho Superior será composto por Luiz Eduardo Jacó, 122 votos; Sige Tutiyea. 117; Paulo Prado, 113; Vivaldino OIiveira, 110; Edmilson Costa Pereira, 104; Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, 100; Luiz Scalope, 95 votos; José de Medeiros, 89 votos; Mauro Delfino César, 71 votos.

A lei orgânica do MP prevê que a posse do novo corregedor-geral ocorrerá na primeira quinzena de março. O mandato é de dois anos, permitida uma recondução. A Corregedoria tem como missão orientar e fiscalizar as atividades funcionais dos integrantes do Ministério Público.
Entre as atribuições do corregedor-geral está o acompanhamento do estágio probatório dos membros do MP; organização dos assentamentos relativos às atividades funcionais dos integrantes; expedição de atos visando à regularidade e ao aperfeiçoamento dos serviços do MP; instauração de pedidos de explicações ou investigação preliminar; e realização de correições e inspeções nas Promotorias de Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE