PUBLICIDADE

MP dá parecer pela aprovação das contas de campanha de prefeita reeleita em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Ministério Público Eleitoral se manifestou oficialmente pela aprovação sem restrições das contas da campanha eleitoral da prefeita reeleita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM). “O aval do Ministério Público e da Justiça Eleitoral é importante para consagrar em definitivo nossa caminhada política”, disse a prefeita, para quem a lisura do processo eleitoral só foi possível porque os agentes de fiscalização atuaram com rigor e com o único interesse em possibilitar e garantir que a vontade popular fosse respeitada.

Lucimar foi reeleita com 76,16% ou 95.634 votos. A manifestação foi assinada pelo promotor eleitoral Mauro Poderoso de Souza, no último dia 28, e lembra que o parecer técnico da analista judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), não teria constatado inconsistências que inviabilizasse a analise das referidas contas.

A manifestação do Ministério Público Eleitoral foi protocolada no último dia 29 no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. “Compulsando os autos, nota-se que o analista judiciário, após a análise técnica empreendida na prestação de contas e em razão de não se ter sido constatada inconsistências que inviabilizasse a análise das contas, manifestou-se pela aprovação das contas, de modo que o prestador foi devidamente intimado acerta do parecer conclusivo, tendo se mantido inerte”, relata o parecer.

Lembra ainda ele que “desta feita, opina o Ministério Público Eleitoral, em consonância com o parecer técnico, pela aprovação das contas nos termos do art. 68, I da Resolução 23.463/2015 do Tribunal Superior Eleitoral – TCE”, relata o promotor eleitoral.

Resta agora a manifestação da juíza eleitoral Ester Belém Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE