PUBLICIDADE

Movimentos organizam ato em Cuiabá para pedir prisão de Lula e saída do presidente do Senado

PUBLICIDADE

Os cinco maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua", "Movimento Muda Brasil" e “Movimento Brasil Livre”, realizarão um ato a “favor da Lava Jato”, “Pela Prisão de Lula” e “Fora Renan Calheiros”. A manifestação está marcada para amanhã, a partir das 17h30, na avenida Mato Grosso, em Cuiabá.

Segundo a organização dos movimentos, apesar dos avanços conquistados com a mobilização popular em todo o país, a busca pelo fim da corrupção e por uma nova forma de fazer política no Brasil deve continuar. Dezenas de pessoas, nas mídias sociais, pedem a volta dos manifestantes às ruas.

Os movimentos ainda cobram a votação das “dez medidas contra corrupção”, entregue em março deste ano, proposta pelo Ministério Público e assinada por dois milhões de pessoas em todo o Brasil – milhares destas assinaturas foram em Mato Grosso – que ainda sequer foi colocada para votação no Congresso. Para os movimentos, os congressistas estão mais preocupados em fazer média com os servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário do que votar matérias importantes, pedidas pela opinião pública.

Os organizadores dos cinco movimentos informam ainda que devem fazer outro ato, no dia 15 de junho, o “Reprova TCU”. Neste, eles pedem a reprovação das contas do ano passado da presidente afastada Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE