O ‘Movimento Investe Brasil’, liderado pelo governador Blairo Maggi, vem angariando a cada dia que passa mais assinaturas de cidadãos brasileiros que entendem a necessidade de reestruturação da dívida pública dos Estados e municípios. O engajamento ao abaixo-assinado virtual está por conta do secretário de Fazenda, Eder Moraes, que tem conquistado apoio em todas as unidades da Federação.
Na última reunião de Maggi com os secretários de Estado, Eder Moraes colheu a assinatura de todos os chefes das secretarias estaduais, autarquias e órgãos do governo presentes no local. “E importante que todos os nossos colegas de trabalho e servidores públicos apóiem a proposta, que está tomando corpo pelo Brasil”, afirmou o secretário de Fazenda, que tem defendido a idéia em âmbito nacional, junto a empresários nacionais, federações, confederações, Senado, Câmara Federal, entre outros, visando colher assinaturas em prol dessa luta pelo desenvolvimento do país.
Mês passado o jornal Folha de São Paulo destacou a proposta do Governo de Mato Grosso. O jornal lembrou que as dívidas dos municípios e dos Estados do país são superiores a R$ 330 bilhões, e foram negociadas pela última vez há mais de 10 anos.
O secretário de Fazenda promete ir até Brasília levar o documento e brigar pela reestruturação das dívidas assim que o Movimento atingir um milhão de assinaturas. “Se até lá o governo Federal já não tiver cedido e atendido as reivindicações, vamos mobilizar os estudantes brasileiros, os caras pintadas novamente e vamos para as ruas e para a porta do planalto brigar pelos nossos direitos”, declarou Eder Moraes.