PUBLICIDADE

Movimento denuncia no TRE 14 candidatos a deputados em MT

PUBLICIDADE

O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral -MCCE- entregou, hoje, ao Ministério Público Eleitoral e ao TRE, denúncias de suposta prática de Caixa 2 na campanha e outras irregularidades contra 11 candidatos a deputado estadual e 3 a federal. Segundo Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, que coordena o movimento em Mato Grosso, as “irregularidades vão desde a declaração fraudulenta de bens, sonegando propriedades e fraudando impostos, até mesmo os caixas dois. Dos denunciados, 4 são deputados estaduais e concorrem à reeleição. O fato se repete sempre, em todas as campanhas. Os candidatos efetuam despesas milionárias e as escondem da justiça, provavelmente porque a origem dos recursos financeiros não pode ser conhecida, por sua origem ilegal, vinda da corrupção [na administração pública] ou do crime organizado”, acusou.

Em eleições recentes era muito comum os candidatos se socorrerem das chamadas ‘empresas de factoring” para a obtenção de dinheiro para suas campanhas. Aí começava uma relação promíscua entre os crimes (e os criminosos) e os mandatos políticos.

O movimento aponta ainda que, em maior ou menor grau, há erros graves na arrecadação e gastos de campanha, que merece investigação federal.

(Atualizada às 18:29h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE